Abrir caixa de comentários

Inquérito - Ideias II PANAA

Inquérito - Ideias para o 2º Plano de Ação Nacional

 

Na sequência da adesão de Portugal à Open Government Partnership (OGP), em dezembro de 2017, foi publicado, em dezembro de 2018, o I Plano de Ação Nacional de Administração Aberta (PANAA). Um processo que ficou marcado pela criação da Rede Nacional de Administração Aberta e pela fixação de oito compromissos, a desenvolver por um total de dez entidades, públicas e organizações da sociedade civil.

O II PANAA, que será ser publicado em agosto de 2021, com vista à sua implementação até agosto de 2022, encontra-se em fase de desenvolvimento e cocriação, pretendendo-se agora identificar áreas temáticas e ideias com potencial para serem transformadas em futuros compromissos de Administração Aberta.

Gostaríamos de contar com o contributo de cidadãos, empresas, organizações da sociedade civil e especialistas para a identificação destas áreas e dos problemas mais relevantes na sua relação com a Administração Pública. Sendo este processo aberto, participado e inclusivo, todas os contributos e sugestões são válidos e contam.

Caso queira participar, por favor, responda ao seguinte QUESTIONÁRIO

Informamos que o questionário estará disponível até 11 de dezembro.