Abrir caixa de comentários

Relatório síntese da Subfase de cocriação

Relatório síntese da Subfase de cocriação

09/04/2021

 

Na continuidade dos trabalhos de construção do II Plano de Ação Nacional de Administração Aberta, assinalamos a realização das Sessões para a Cocriação de Futuros Compromissos, decorridas nos dias 3 a 11 de março de 2021. Este programa contou o apoio de produção e logística da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APSDI), cada um dos workshops foi subdividido em quatro subtemas, num total de 16 salas, dinamizadas por diferentes membros da Rede Nacional de Administração Aberta (RNAA), concretamente, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Plataforma de Associações da Sociedade Civil - Casa da Cidadania (PASC) e a Transparência e Integridade | Transparency International Portugal (TI-PT).

Os workshops procuraram validar e desenvolver propostas e ideias para potenciais compromissos e contaram com a presença de cidadãos, organizações da sociedade civil e empresas, num total de 266 participantes. 

Partilhámos recentemente uma síntese das principais ideias e destaques dos workshops, bem como, possíveis compromissos para o II Plano.