Abrir caixa de comentários

Sessões de Cocriação de Compromissos

Participe nas sessões para a Cocriação de futuros Compromissos

Inscreva-se nos Workshops de Cocrição, que decorrem de 3 a 11 de março e ajude a definir como pode a participação cidadã potenciar a relação entre o Estado e os cidadãos e melhorar os serviços públicos.

No âmbito das atividades da OGP Portugal, está em curso o desenvolvimento do II Plano de Ação Nacional de Administração Aberta, através da cocriação de compromissos concretos do Estado que visem reforçar a aplicação dos princípios da Administração Aberta e potenciar a relação entre o Estado e os cidadãos, convidamo-los(as) a participar nos «Programa de Sessões para a Cocriação de Futuros Compromissos»  − coordenado pela Rede Nacional de Administração Aberta. O objetivo é identificar, colaborativamente, os principais desafios que os cidadãos, Organizações da Sociedade Civil e empresas enfrentam na sua relação com o Estado e/ou na sua experiência com os serviços públicos, assim como sinalizar potenciais oportunidades para aplicar os princípios e valores da Administração Aberta na resolução dos problemas identificados. Desdobrado em 4 workshops temáticos, este programa visa a validação e o desenvolvimento de propostas de ideias para potenciais compromissos a inscrever no II PANAA. 

Os workshops têm um número limitado de participantes, distribuídos paritariamente entre a sociedade civil e os organismos públicos. As sessões irão decorrer das 16:00 às 18:00 e têm a seguinte distribuição:

  • 3 de março | Serviços Públicos universais, acessíveis e inclusivos;

  • 4 de março | Promoção da resiliência e sustentabilidade de empreendedores/as e empresas;

  • 10 de março | Transparência,  boa gestão dos fundos públicos e combate à corrupção;

  • 11 de março | Dados abertos e acesso à informação.

     

Pretende-se mobilizar cidadãos, Organizações da Sociedade Civil, empresas e potenciais parceiros executantes, desafiando-os a propor iniciativas que poderão ser executadas no âmbito da implementação do II PANAA através de compromisso específico entre o Estado e a Sociedade Civil. Apelamos ao vosso interesse e participação nas iniciativas em curso, bem como à respetiva divulgação junto das vossas redes de contactos (descarregue aqui o kit para a divulgação).

 

REGISTE-SE JÁ, preenchendo o formulário de inscrição até ao próximo dia 1 de março de 2021