Abrir caixa de comentários

VI Reunião da Rede Nacional de Administração Aberta

VI Reunião da Rede Nacional de Administração Aberta

24/04/2019

A Rede Nacional de Administração Aberta realizou, no dia 23 de Abril de 2019, a sua VI Reunião, na nova sede da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

A agenda incidiu na monitorização do I Plano de Ação Nacional de Administração Aberta, incluindo a apresentação da ferramenta desenvolvida pela AMA para supervisionar  a implementação do Plano e a avaliação de progresso dos respetivos 8 Compromissos de Administração Aberta. Neste contexto, foram destacados quer o Compromisso #2 - Semana da Administração Aberta, já concluído e que contemplou a realização de 3 eventos entre os dias 12 e 15 de março de 2019,  quer o Compromisso #3 - Divulgação informação fiscal e Aduaneira, cuja primeira reunião de trabalho decorreu no dia 28 de março de 2019.

A VI Reunião da Rede contou com a presença de representantes da AMA, da área governativa da Presidência e da Modernização Administrativa (designadamente elementos do Gabinete do Sr. Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros), da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, da Plataforma de Associações da Sociedade Civil – Casa da Cidadania e da Transparência e Integridade.