Abrir caixa de comentários

II Plano de Ação - Consulta Pública

 

II Plano de Ação Nacional de Administração Aberta - Consulta pública

A participação Portuguesa na OGP implica a elaboração bienal de planos de ação nacional, a executar e supervisionar pela Rede Nacional de Administração Aberta (Rede ou RNAA), estrutura informal composta por entidades públicas e organizações da sociedade civil. 

Nesta página apresentamos a primeira versão do II Plano de Ação Nacional de Administração Aberta, desenvolvido através de uma participação alargada entre as entidades públicas, sociedade civil e membros da RNAA. 

 

Através deste plano procuramos reforçar os valores da OGP de promover a transparência, fomentar a participação pública, combater a corrupção e utilizar as novas tecnologias para fortalecer a democracia participativa, e apresentar medidas concretas e exequíveis a implementar até agosto de 2022. De modo a recolher mais contributos sobre os compromissos a vigorar no II PANAA, disponibilizamos o documento em consulta pública entre 22 junho a 9 julho de 2021. Através do link abaixo poderá introduzir os seus comentários e partilhar a sua opinião.

 

Não esquecendo todo o trabalho executado até agora, partilhamos também a documentação de apoio com a metodologia de construção do plano, de forma a que conheça todos os passos dados até este momento.

 

PERGUNTAS FREQUENTES [FAQ’S]

Quem pode contribuir?

Todos os cidadãos, Entidades Públicas ou organizações da Sociedade Civil que tenham interesse em contribuir com questões, comentários e/ou sugestões e assim enriquecer os conteúdos do relatório.

 

Até quando posso enviar o meu contributo?

A Consulta Pública estará disponível de 22 junho a 9 julho de 2021.

 

Como posso contribuir?

Após leitura e análise dos compromissos do II PANAA, os contributos deverão ser registados nos parágrafos que quer comentar, sublinhando a área e adicionando comentário.

 

O que acontece aos meus contributos?

Todos os contributos serão analisados e respondidos. Após o período de Consulta Pública, será publicado um documento com os contributos recebidos, devidamente anonimizados, a resposta dada e quais foram integrados no Relatório de Autoavaliação, assim como, a forma como foram integrados.